quinta-feira, agosto 20, 2020

O Templo

Olá!


Mateus 24.1-2

1 Ora, tendo Jesus  saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

Era maravilhosa essa construção. As várias construções que faziam toda a composição da construção do Templo. Celebrada, exaltada, com muita pompa. As pessoas se admiravam daquela construção, como fora feita, as dificuldades e toda a beleza que mostrava depois de pronta. Era algo que chamava a atenção mesmo!

Os discípulos resolveram falar a respeito disso com Jesus. E Ele declara que aquilo ia cair. Perto do ano 70 d. C. isso aconteceu. E até hoje não foi reconstruído...

Em outra passagem, quando fala de derrubar e reconstruir em 3 dias, Jesus fala de si mesmo, de sua morte e ressurreição. Mas aqui, parece mesmo apontar para o evento histórico que teve lugar naque ano 70.

Imagina a surpresa de quem ouviu aquilo. Como poderia ser isso? Alguém defenderia, a construção resistiria ao ataques, como poderia cair? Mas caiu. Muitas vezes, em nossa caminhada cristã, discernimos, nos é revelado algo, que parece difícil de acontecer e achamos que não vai ser assim. Mas não existe dificuldade para o Deus de Impossíveis! Se o Senhor revelou, creia, pois acontecerá!

Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart

Nenhum comentário:

Postar um comentário