quinta-feira, agosto 13, 2020

Jerusalém

Olá!


Mateus 23.37-39

37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e não o quiseste!
38 Eis aí abandonada vos é a vossa casa.
39 Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.

Depois de falar de forma dura com Fariseus e Escribas, Jesus se dirige para toda Jerusalém. Revela seu amor, sua preocupação com essa cidade e sua tristeza por ela não reconhecer aqueles que a ela são enviados como profetas. Jesus mostra a preocupação do Pai em querer cuidar de Jerusalém. E essa não quis, preferiu seguir em erros e longe da vontade do Senhor, ainda que achando que realizava essa vontade.

Até o dia de hoje Jerusalém não está tranquila. Dividida, em guerra, disputada. Segue como que abandonada. O Senhor poderia resolver o conflito facilmente, até de forma sobrenatural!

Mas chegará o dia que Jerusalém reconhecerá Jesus como Messias, como aquele que é bendito e que vem em nome do Senhor! No final da última semana profética de Daniel, quando os judeus estiverem prestes a não resistir, o Senhor virá! Aleluia!

Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart

Nenhum comentário:

Postar um comentário