quinta-feira, agosto 27, 2020

O princípio das dores

Olá!


Leia Mateus 24.3-14

Antes de falar sobre o texto em si, é importante registrar uma chave de leitura importante para todo o Evangelho: Jesus fala com os discípulos, claro que nos aponta algo na Graça, mas neste momento ainda falava dentro do tempo da Lei! Logo, com judeus, ainda durante a 69ª semana de Daniel, antes do véu ser rasgado de cima para baixo, de Sua morte na cruz. Quer dizer que ainda falava pensando a respeito das coisas da Lei e no que se refere a essa revelação do "fim do mundo", Ele fala das coisas que o judeu precisa entender! Claro que os eventos serão vistos por todos, mas é importante pontuar que Jesus falava com os judeus! Disso podemos entender a Sua volta tanto como um ladrão (sem sinais - o arrebatamento) e com muitos sinais (a volta para salvar os judeus do Anti-Cristo e inaugurar o reinado milenar). Neste texto e em mais alguns temos os sinais!

Os discípulos pediram informações. Jesus alerta para a possibilidade de engano e orienta para que isso não aconteça. Até mesmo tentariam se fazer passar por Ele! Guerras, rumores, terremotos, fomes... Temos isso todos os dias no noticiário! Há cristãos sofrendo perseguição (informe-se sobre a "Igreja Perseguida"), há muitas divisões dentro do meio chamado cristão, não de denominações ou entendimentos, mas rachas políticos mesmo, muito ódio até, como diz o texto!

Muitas coisas são ditas como "vontade de Deus", revelando falsos profetas todos os dias, porque profetizam do que querem e não do que é revelado. Fazem a sua vontade parecer Revelação do alto. Tanto no meio cristão como fora, e principalmente fora, a iniquidade segue crescendo, mas como ocorre até entre os ditos cristãos, o amor tem se esfriado por todos os lados! Pois poderiam pensar que no meio cristão seria diferente e encontram as mesmas coisas muitas vezes! Se há iniquidade no meio tido como cristão, imagina fora! Como aumentar o amor num exemplo desses? As pessoas desanimam mesmo!

Sabemos que as coisas seriam assim. Se sem saber deveríamos perseverar por fé, ainda mais sabendo! Quem perseverar, até o fim, será salvo! E o Evangelho será apresentado para todos os povos. Pode parecer impossível, mas ainda há línguas que não há texto do Evangelho! Oremos para que haja a manifestação do Evangelho para testemunho de todos os povos! E clamemos: MARANATA! Tudo aponta para uma proximidade de cumprimento, mas não marco datas e sei que a aparente proximidade se revela pelo nosso tempo, nossa observação, mas para Deus o tempo é diferente (2 Pedro 3.8) e, com isso, não sei quanto tempo falta no nosso relógio, mas sei que o Senhor se aproxima!

Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart

Nenhum comentário:

Postar um comentário