segunda-feira, agosto 24, 2020

Biografia dos Profetas - Atividade Profética

Olá!


Ter os olhos e os ouvidos abertos e atentos para o mundo espiritual não é só uma questão de ter algumas experiências maravilhosas de forma isolada e de vez em quando! Daniel revela que buscou por 3 semanas inteiras até ver a resposta e o mensageiro revelou que logo no primeiro dia ele tinha sido enviado, mas uma batalha espiritual impediu que ele chegasse logo. Essa experiência pode levar dias de busca! O Senhor pode revelar algo apenas porque resolveu nos dizer algo que nem estávamos esperando, mas pode ser que busquemos por vários dias uma resposta até que ela chegue!

Quando o Senhor "abre a porta" para a revelação, nós a recebemos! Não depende apenas da nossa vontade nem chega na hora que queremos. Como escrevi, pode "chegar do nada" como pode ser depois de um tempo buscando. Mas mesmo que chegue "do nada", normalmente o Senhor revela algo para uma pessoa que já está buscando Sua vontade. Isso não limita, mas mostra uma direção.

Pode acontecer de uma pessoa que ainda não busca ao Senhor ter uma revelação? Pode! Saulo, no caminho de Damasco (Atos dos Apóstolos 9.1-9)! Ele perseguia aqueles que buscavam ao Senhor! Claro que fazia por zelo e por achar que realizava a vontade do Senhor ao fazer aquilo, mas é perfeitamente possível que haja revelação até antes de uma conversão!

A característica profética mostra algo como que "ter o véu retirado" e com isso passamos a ver as coisas da perspectiva de Deus, de Sua revelação. Será muito mais fácil e comum que tenhamos essa experiência como resultado de uma vida dedicada a conhecer ao Senhor e de descobrir, progressivamente, o que Ele realmente deseja falar e fazer com seu povo.

**********************************************
A respeito de Samuel, que seria o primeiro aqui, nós já escrevemos, pois ele foi importante para o início da monarquia em Israel. Como já escrevemos sobre os reis, não era possível fazer isso sem antes escrever sobre Samuel. Escrevemos sempre nas segundas-feiras do dia 22/10/2018 até 12/11/2018. E já temos a biografia dele no Portal Compartilhando Na Web em um único texto, onde recomendamos a leitura - http://www.estudos.compartilhandonaweb.com.br/Biografias/Biblia/samuel.html
**********************************************

Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart

Nenhum comentário:

Postar um comentário