sexta-feira, agosto 07, 2020

Ame ao Senhor - 2

Olá!


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 05/03/2007

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento - Mateus 22.37

Amar a Deus da forma como o texto sugere é amar ao Senhor acima de qualquer outra situação. Mesmo que o mundo se abale, Nele devemos ficar firmes! Acreditar que Ele tem o melhor pra nós em cada situação, mesmo que nos pareça ruim. Confiar que o melhor está acontecendo, porque Ele está no controle. Independente de maus testemunhos, mantemos firmes nossa fé no Senhor!

Claro que teremos nossos planos. Mas a resposta certa virá do Senhor. Não devemos mover um único músculo em direção aos nossos planos sem que o Senhor nos dê a direção, ainda que pareça certo e bom. Se o fizermos, corremos o risco de experimentar a tempestade que assolou o barco que estava Jonas por tentar fazer diferente do que o Senhor o mandou fazer. E a tempestade será porque você desobedeceu!

Vemos em Josué e em Juízes muitos momentos em que o povo não fez o que o Senhor queria. E mais: há momentos em que o povo deveria destruir tudo numa tomada de terra, sem guardar despojos e em outros poderiam guardar alguma coisa. Deus não agia da mesma forma em todas as situações. Era necessário ter intimidade com o Senhor para saber como agir, vivendo esse amor que devemos ter por Ele, obedecendo ao desejo do Senhor, que sempre é o melhor para cada um de nós. Por isso não dá pra definir o que parece bom ou certo antecipadamente! Precisamos, a cada momento, deixar o Espírito Santo nos guiar na forma certa de agir e fazer apenas que for para ser feito naquele momento! Além disso, quantas vezes vemos o povo deixando o Senhor e deixando de experimentar o cuidado de Pai dele. Por desobediência, falta de temor, de amor.

A mensagem ainda não terminou! Na próxima semana, enviamos a última parte do texto, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart

Nenhum comentário:

Postar um comentário