sexta-feira, janeiro 22, 2021

Tempo de dedicação

Olá!


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 28/10/2008

Leia Esdras 6.16-18

Este é o momento de dedicação! A obra foi realizada, o Senhor cuidou de cada detalhe, o povo obedeceu e prosperou no trabalho, e agora chega o momento da dedicação do Templo. Depois de muitas lutas, momentos em que parecia que não ia dar certo, primeiro por ainda estar no exílio, depois por conta de pessoas que tentaram barrar a obra, o Senhor cuidou de cada detalhe e a obra foi concluída com o apoio do rei e com toda a provisão, tanto de elementos novos para a reconstrução, como restituindo o que fora antes do Templo.

Devemos passar por momentos assim em nossa vida: momentos em que vemos a realização de um trabalho dando certo, cumprindo seu projeto, a Vontade de Deus. Quando vemos isso, devemos reservar um momento, numa celebração, numa oração ao menos, para dedicar ao Senhor. Afinal, foi Ele quem nos permitiu tal realização! Não importa se com muitas dificuldades ou com tudo aparentemente certo! O Senhor nos ajudou!

Você está concluindo uma faculdade? Dedique ao Senhor! Conseguiu um novo emprego? Completou um trabalho evangelístico, social ou suas atividades normais? Foi o Senhor que deu a você a chance de fazer, deu a força e deu livramentos e vitórias. Pode ter certeza disso! Se o Senhor não permitisse, você não conseguiria!

Reconheça esse cuidado em sua vida. Declare perante testemunhas, comente com pessoas esse cuidado do Senhor. E deixe claro que foi por permissão e direção Dele que tudo aconteceu. Essa é a melhor forma de dedicar algo ao Senhor. Não precisamos realizar cerimônias. Elas podem acontecer, claro, como forma de testemunho. Mas muito mais que cerimônias e ofertas, devemos anunciar ao mundo que o Senhor cuida de tudo e nos permite realizar as coisas, sempre da melhor forma. Pode parecer até estranho para nós, mas se estamos com a vida nas mãos do Senhor, por mais estranho que esteja, é o melhor, pode ter certeza disso e o Senhor vai completar a obra!


Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou no agregador de Podcast de sua preferência

Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário