sexta-feira, janeiro 01, 2021

A oração de um servo

Olá!


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 18/07/2008

Extraído de um site que saiu do ar

Leia Gênesis 24:1-16

“Senhor... dá-me neste dia bom êxito, e seja bondoso com o meu senhor Abraão.” (Gênesis 24:12)

Abraão chama o servo em quem mais confia para realizar uma tarefa especial. O servo faz um voto e segue sua jornada para encontrar uma esposa para Isaque entre os parentes de Abraão. Não sabemos muito a respeito desse servo, mas podemos perceber que ele já conhece o trabalho de Deus através das vidas de Abraão, Sara e agora Isaque. Abraão está velho, e ele quer que Isaque se case. Abraão está tentando arranjar uma esposa para Isaque, mas é Deus que realmente proverá para que suas promessas se cumpram. Antes do servo dar início à qualquer diálogo com as jovens da região, ele ora ao Deus do seu mestre e pede que Deus demonstre bondade para com seu mestre. E é Deus mesmo quem dá o próximo passo nesta missão. Por que não se menciona o nome do servo nesta história? Talvez isso nos ajude a focalizar em Deus como o personagem principal desta história. Não saber o nome do servo nos ajuda a nos colocarmos no lugar dele. Qual é a nossa definição de “sucesso”? Nesse caso, sucesso é a conclusão de uma missão por um servo para seu mestre. O sucesso do mestre é o principal objetivo do servo. Quantas vezes fazemos a oração do servo?


Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou no agregador de Podcast de sua preferência

Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário