segunda-feira, janeiro 04, 2021

Biografia dos Profetas - Eliseu

Olá!


O profeta Eliseu foi o "auxiliar" do profeta Elias, sendo designado sucessor como profeta em Israel. A história do profeta Eliseu é bastante conhecida. Mais que alguém que falava em nome do Senhor, Eliseu agiu e muitos milagres foram realizados através de seu ministério.

É conhecido como "O profeta que recebeu porção dobrada do Espírito". Lemos sua história em 1 Reis 19 e 2 Reis 2-9; 13. Vale ressaltar que Eliseu permaneceu como servo, discípulo de Elias até que este foi trasladado.

Foi o maior operador de milagres do Antigo Testamento. Isso confirma que ele realmente teve porção dobrada do Espírito, alcançando uma estatura espiritual muito grande, prenunciando, como Moisés, a vinda do maior dos profetas. Muitos de seus milagres, como os de Cristo, foram obras de misericórdia. 

Sua atuação se deu quando as lutas entre Israel e os arameus de Damasco eram intensas. O rei de Damasco fracassa na tentativa de surpreender os israelitas porque Eliseu previne o rei. Irado, o rei parte em busca de Eliseu e o encontra, mas o profeta não é reconhecido por seus adversários. O exército foi conduzido até Samaria, onde fica nas mãos do rei de Israel.

Mas o profeta não permite que o rei mate o inimigo, antes deveria ser servido um banquete a estes e depois deveriam ser postos em liberdade. Que bela maneira de vencer uma guerra! Além dessas atividades, Eliseu também atacou o culto a Baal.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou no agregador de Podcast de sua preferência

Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário