terça-feira, março 23, 2021

Exortação gera ação

Olá!


Leia Ageu 1.12-15

O povo fica sabendo que estavam "trabalhando muito e ganhando pouco" porque havia desobediência. São chamados a colocar as coisas em ordem e assim o fazem! Depois do "puxão de orelha", a ação na direção da vontade do Senhor.

Muitos não fazem isso! Não gostam de uma exortação. Geralmente se reclama "da hora", "do lugar", "do jeito", "das palavras", "tem razão, mas...", "e quem é você para falar?", e por aí vai. Em vez de buscarem se acertar diante do Senhor, as pessoas geralmente tentam legitimar seus erros e até comparam com erros dos outros! E quando um erro virou padrão de comparação para dizer que está certo? Definitivamente, isso me parece artimanha do inimigo das nossas almas para "nivelar por baixo", pelo erro!

Até pode ter qualquer explicação, alerta, "hora", "jeito"... Mas mesmo que haja alguma "explicação", isso não anula a necessidade de mudar e acertar as coisas! Só Jesus poderia falar sem correr o risco de ter algum erro, pois Ele não pecou! Nós, podemos ter erros sim, mas mesmo assim o Senhor pode nos usar para chamar as pessoas para acertar algo. Entendo que vai nos chamar antes a esse acerto, mas se o fato de ter errado se tornar impossibilidade de falar o que é certo e chamar as pessoas para o ajuste, acabou a possibilidade de pregação! Jesus teria que ter permanecido aqui e só Ele poderia falar! Afinal, só Ele pode "jogar a pedra" por não ter pecado! A nós, fica apenas o exemplo do que Ele disse.

Precisamos deixar de lado explicações ou reclamações quando somos exortados e notar que, mesmo que seja uma pessoa que falhou falando, o Senhor é quem está usando aquilo para nos orientar e devemos buscar o acerto da parte do Senhor! Se focarmos no ser humano que nos falou, podemos perder o que o Senhor falou através daquela pessoa!

Terminamos sobre essa porção Bíblica que motiva esta mensagem na próxima semana, permitindo o Senhor!


Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário