segunda-feira, setembro 27, 2010

Livro - A arte perdida de fazer discípulos



Esse livro não deve ser lido; deve ser estudado e levado a sério!

O futuro da Igreja depende da qualidade dos líderes que formamos!

Você já fez algum discípulo?

Uma abordagem do verdadeiro sentido do discipulado não como programa institucional vago, mas como orientação prática àqueles que querem discipular. O tratamento é simples e prático. O mandamento de nosso Senhor não será uma arte perdida; basta que as pessoas sigam de todo coração os conselhos apresentados neste livro.

A experiência do autor autentica a importância da obra. LeRoy Eims não é um teórico do tema, mas um homem que pratica o que aconselha, já que durante vários anos vem se envolvendo na formação de homens para Cristo. Muitos são os obreiros em várias partes do mundo que atestam a fidelidade e o cuidado que LeRoy lhes dedicou.

Editado pela primeira vez em 1978, este livro apresenta uma fundamentação bíblica sobre o discipulado que jamais envelhece.

Nesse período houve uma ênfase no discipulado em todas as partes do mundo, e os ensinamentos de LeRoy espalharam-se pelos quatro cantos.

A edição deste livro em português preenche uma lacuna na igreja evangélica brasileira, trazendo um tema tão antigo quanto atual, mas sem os vícios e mazelas que contaminaram o verdadeiro discipulado em algumas igrejas no Brasil.

O enfoque de LeRoy é bíblico e, levado a sério, corrigirá os desacertos tão comuns entre os que fizeram do discipulado apenas um método ou estrutura, com o fim de engordar as estatísticas da Igreja.

Todo líder deveria se reproduzir em outros homens, aumentando o número de pessoas na grande ceifa deste final dos tempos. Formar homens para o ministério é tarefa de todos nós. E LeRoy buscou nas páginas da Bíblia os métodos para a formação deste potencial para a igreja: discípulos que se reproduzem em novos discípulos, obreiros que se reproduzem em novos obreiros e líderes que se reproduzem noutros homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário