sábado, setembro 18, 2010

Caixinha de beijos

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web 28/04/2006

Um pai fico irritado com sua filha de três anos, porque ela havia usado um rolo de papel de presente dourado e, literalmente, desperdiçado fazendo um embrulho.

Como o dinheiro andava curto e o papel muito caro, ele não poupou recriminações para a garotinha, que ficou triste e chorou.

Naquela noite o pai descobriu num canto da sala, um embrulho dourado não muito bem feito. Na manhã seguinte, logo que despertou, a menina correu para ele com o embrulho nas mãos, abraçou forte seu pescoço, encheu seu rosto de beijos e lhe entregou o presente.

- Isto é para você, paizinho!

Ele sentiu-se muito envergonhado com sua furiosa reação do dia anterior. Mas logo que abriu o embrulho, voltou a explodir. Era uma caixinha vazia. Gritou:

- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém colocamos alguma coisa dentro da caixa?

A criança olhou para ele, com os olhos cheios de lágrimas e disse:

- Mas pai, a caixinha não esta vazia, eu soprei beijos dentro dela, e todos são só para você, pai.

O pai quase morreu de vergonha. Abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.

Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos. Sempre que se sentia triste, chateado, deprimido ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali!

Muitas vezes somos muito injustos com os pequenos gestos que acabam se tornando grandes vindo de quem nos ama tanto. O Senhor Jesus foi rejeitado por não ser do jeito que o povo imaginou, vemos isso no texto abaixo, mas ainda assim, vemos também a grandiosidade do Seu amor:

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”- Jo 1. 11,12

Nenhum comentário:

Postar um comentário