terça-feira, julho 13, 2010

Dica - LinkWithin

Olá pessoal!

Ter um conteúdo interessante é importantíssimo para ter ter visitas e recomendações para seu blog. Boa divulgação para atrair mais pessoas, contar com a propaganda de pessoas conhecidas e por aí vai.

Agora, quando uma pessoa chega ao seu blog por um mecanismo de buscas ou por uma recomendação, mas especificamente por um assunto ou uma postagem, pode ser que essa pessoa não encontre exatamente o que estava procurando e até saia do seu blog, que poderia oferecer o que ela queria, poderia ser mais uma pessoa a acompanhar o seu blog, mas por ver o assunto apenas de uma postagem, a pessoa pode desistir e nem voltar mais!

Uma forma de diminuir essa possibilidade é usar uma ferramenta que está disponível na internet para colocar no final de cada postagem algumas recomendações de outras postagens. Assim, mesmo que a pessoa chegue ao seu blog pela página específica de uma postagem (vendo apenas essa postagem, sem ver o blog todo), ela poderá ver a recomendação de mais algumas postagens e visitar outras páginas do blog, quem sabe se interessando ainda mais pelos assuntos e aí acompanhar e recomendar seu blog!

Certeza, nunca se tem! Na verdade, sem fazer nada, a certeza que nada vai acontecer é fato! Fazendo algo, amplia as possibilidades de sucesso! Não é certeza, mas abre um leque maior de possibilidades!

Eu uso e recomendo um serviço que faz isso (veja no final das postagens deste blog: recomendo, normalmente, 3 outras postagens): o LinkWithin. Para ter o código para colocar no seu blog, siga os passos abaixo:

- Acesse o site - http://www.linkwithin.com

- Procure na página o "formulário" e preencha os dados pedidos - hoje é solicitado o email, o endereço do seu blog, qual plataforma você usa (o meu blog, por exemplo, é "blogger") e escolha quantas recomendações deverão aparecer no final de cada postagem (veja o espaço da coluna das postagens do seu blog para, preferencialmente, deixar essas recomendações em uma linha apenas), e clique em "Get Widget!"

- Pronto! Você terá o código para acrescentar no seu blog. Verifique, de acordo com sua plataforma, onde colocar ou se houver a possibilidade de colocar diretamente do site no seu blog, siga os passos recomendados para tal (neste caso, você terá que oferecer dados ao site, então recomendo a troca da senha depois!).

Uma vez que você escolha quantas postagens deve exibir, o LinkWithin faz a escolha sozinho! Você não terá que configurar e escolher quais postagens mostrar!

Espero que essa dica possa ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário