Olá!
Publicado originalmente no Blog de Devocionais 2020 do Compartilhando Na Web!
Leia Mateus 26.6-13
O texto não define sua data. No Evangelho de João temos mais informações, como quantos dias antes da páscoa, quem mais estava nesse encontro e quem derramou aquele bálsamo precioso em Jesus (João 12.1-8). Faço a referência para ajudar no seu estudo, mas nesta mensagem ficaremos apenas no texto de Mateus!
Simão, o leproso, não é identificado de outra forma. O texto não diz se ele estava na casa (se era leproso, estaria em outro lugar) ou até se ele tinha sido leproso e foi curado. Alguns tentam especular a esse respeito, por isso cito essas coisas, mas não vejo nenhuma informação no texto.
Aqui, a mulher derrama aquele bálsamo precioso desde a cabeça de Jesus. Servia para refrescar, perfumar, trazer alento para um caminhante cansado.
Os discípulos se incomodam com aquilo, achando um desperdício, porque aquilo poderia ser vendido e com o dinheiro ajudar a muitos!
Jesus deixa claro que aquela ação era importante, aquele ato e aquela mulher mereciam destaque e reconhecimento, pois estava como preparando para o sepultamento Dele.
Muitas vezes achamos que as ações podem ter maior alcance se algo for feito diferente. Mas esse texto nos ensina que fazer a vontade do Senhor já é o maior alcance! Nossos planos e expectativas não valem nada se não for dentro da vontade do Senhor. Até podemos imaginar que algo pode ter mais resultados, mas o melhor resultado é alcançado quando fazemos da forma como quer o Senhor. Então, que saibamos ouvir a vontade do Senhor e realizemos sempre, deixando de lado o nosso melhor para ter o melhor do Senhor!
Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart
Nenhum comentário:
Postar um comentário