segunda-feira, dezembro 21, 2020

Biografia dos Profetas - Elias (12)

Olá!


Acazias subiu ao trono de Israel, sucedendo a Acabe, seu pai (1 Reis 22.52). Ele acabou sofrendo um acidente e ficou de cama. E, em vez de procurar o Senhor, preferiu enviar mensageiros para buscar resposta de um deus pagão!

Queria saber se haveria recuperação daquela situação. Elias, divinamente inspirado, interceptou os mensageiros de Acazias. Lembrou que havia Deus em Israel e não era necessário consultar deuses pagãos! Ordenou que voltassem ao rei e que avisassem que certamente morreria sem a recuperação daquele acidente sofrido.

Revoltado, Acazias deu ordens para buscar Elias. Ele enviou um capitão com cinquenta soldados ao encontro de Elias que estava no cume do monte. No entanto, todos eles acabaram consumidos pelo fogo que desceu do céu. Acazias enviou outro capitão com cinquenta soldados, e também foram consumidos com fogo.

O rei enviou mais um capitão com seus soldados. Este último capitão subiu ao encontro de Elias e suplicou por sua vida e pela vida seus soldados. O profeta Elias, então, orientado pelo Senhor, acompanhou este e foi até a presença do rei para transmitir pessoalmente a mesma mensagem que tinha enviado antes - que havia Deus em Israel, não era necessário consultar deuses pagãos para ter resposta e o rei não sairia daquela situação. Assim como Elias havia predito, Acazias não se recuperou e morreu (2 Reis 1).

Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário