quinta-feira, março 04, 2021

Jesus perante Pilatos

Olá!


Leia Mateus 27.11-26

"Será que a voz do povo é a voz de Deus?" - Cantata Vento Livre, música Noite.

Como era a vontade do Pai, nesse caso foi. Mas o povo escolheu o bandido mesmo no lugar daquele que tanto bem tinha feito a tantos. O Senhor tem Seus propósitos cumpridos mesmo quando as pessoas pensam estar no controle da situação!

A morte na cruz era romana. Mas Pilatos não via razão para essa condenação. Além disso, foi alertado por sua esposa para tomar cuidado. Para evitar um problema político, ele concorda que o ato seja realizado, mesmo deixando claro que não tomava parte. Foi mesmo um pedido dos judeus, mas que queriam fazer parecer que Roma tinha "resolvido a questão", talvez para gerar mais receio entre os que pudessem defender Jesus. Roma, através de Pilatos, poderia evitar, mas a preocupação política fez pensar que o banho de sangue poderia ser maior. Deixou que matasse um como que para evitar que muitos morressem por conta de uma possível rebelião.

Muitos foram levados pela opinião de alguns aqui. O povo gritava, mas os sacerdotes incitavam. Pilatos não queria, mas deixou para "evitar um problema maior". Parecia ser o certo.

Quantas vezes isso acontece! As pessoas preferem evitar problemas e se deixam levar pelas circunstâncias, aceitam outras opiniões, se calam. Nesse caso, havia um plano da parte do Senhor. Estava sendo cumprida a vontade do Pai. Mas quantas vezes nos posicionamos achando que estamos do lado do Senhor e, na verdade, como Paulo enquanto perseguia os cristãos, mesmo com zelo e preocupação sincera, fazemos exatamente o contrário! Alguns fazem por maldade mesmo, mas há os que acham estar fazendo o certo, que estão do lado certo!

Que possamos entender a vontade do Senhor de fato e nos posicionarmos adequadamente, com a orientação do Espírito Santo. A vontade do Pai vai se cumprir, é fato, mas que possamos agir direcionados pelo Espírito e não com coração duro! Afinal, há diferença!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário