sexta-feira, agosto 21, 2020

Salmo 32

Olá!


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 26/04/2007

Leia o Salmo 32

Mais um salmo atribuído ao rei Davi.

O salmista vive um momento de alívio ao escrever este salmo, alívio este proveniente de sua certeza do cuidado do Senhor, do amparo e muito mais, da Sua misericórdia. Ele demonstra neste salmo que quando deixou de apresentar ao Senhor sua iniquidade (falta de confissão!), houve dificuldades. Mas quando ele se apresentou diante do Senhor e confessou, experimentou o perdão. Já não tinha nada inquietando ou até "martelando" na cabeça, nada que o condenasse, nenhuma falta.

Há quem nem queria experimentar isso: confessar seu pecado e se arrepender de fato, de verdade, deixando o caminho mal. O salmista relata isso principalmente nos versículos 9 e 10. E deixa claro: quem confia no Senhor estará cercado por Sua misericórdia! Logo, quem não confia...

Diante do perdão e do cuidado, só podemos louvar, agradecer por ter a consciência tranquila, sem erros que nos inquietem e confiando no Senhor, no Seu amor e cuidado, vivendo debaixo de Sua misericórdia.

Busquemos a libertação de nossas faltas. Não deixemos que o inimigo nos acuse! Não deixemos nossa consciência guardando pecados. Busquemos no Senhor Sua misericórdia. E encontraremos se buscarmos de fato, de coração, com vontade de ver e sentir a mudança em nossa vida. Teremos, assim, motivos de sobra para louvar ao Senhor.

Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart

Nenhum comentário:

Postar um comentário