sexta-feira, agosto 28, 2020

Comentário devocional do Apocalipse

Olá!


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 09/05/2007

Leia Apocalipse 13.11-18

No texto de hoje, especificamente, as pessoas normalmente se preocupam com o último versículo. Bom, vou começar por ele:

666 - 6 é um número que representa imperfeição na Bíblia, como 4 é provação, por exemplo. O número 6 repetido 3 vezes mostra que essa pessoa personifica a COMPLETA IMPERFEIÇÃO. Quando o 3 é usado, por exemplo, simboliza a Trindade. O 7, é a perfeição e o 12 (3 x 4) seria o número para representar a união da Trindade (Deus) no tempo de provação, algo que acontece com seres vivos. Por isso 12 patriarcas e 12 apóstolos, por exemplo, mostrando que houve uma intervenção clara naquele momento histórico da parte de Deus para realizar uma obra.

Essa besta que sobe da terra, tudo nos leva a entender, se trata do Falso Profeta, que junto com o Anti-Cristo, "inaugura" o Lago de Fogo e Enxofre. A besta que vem do meio da multidão (do mar) vai precisar de um apoio "espiritual" e quem dá é essa besta que vem da terra, que faz sinais e até convoca a construção de uma estátua da besta que veio do mar, faz a estátua falar e tudo mais. Quem comanda essa dupla de bestas e realiza os prodígios de fato é o próprio diabo, claro, que tem poder, limitado, é fato, mas tem. Tudo para criar um ambiente de adoração ao Anti-Cristo (na verdade, ao próprio diabo) e para enganar o povo sobre o poder dessas figuras, para que ele possa agir através delas e causar estragos na humanidade.

O derradeiro golpe contra os que quiserem confessar o nome de Cristo naqueles dias será a instituição da Marca da Besta, pois só poderá comprar ou vender quem tiver essa marca. Quem não tiver, não poderá fazer transações comerciais e terá problemas para se manter, pois a marca é dada a quem adora a besta e quem não adorar, reconhecer a besta (o diabo) como senhor (e não podemos servir a dois senhores - Mateus 6.24, portanto...) terá problemas! Acredito que essa marca seja algo "para aqueles dias", ainda que use algo que já existisse anteriormente. Como ainda não vivemos esses dias especificamente, ainda não temos essa marca por aí, mesmo que, quando ela for instituída, seja algo que até já exista!

Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart

Nenhum comentário:

Postar um comentário