Olá!
Publicado originalmente no Blog de Devocionais 2020 do Compartilhando Na Web!
Imagine a crise dessa viúva desafiada por Eliseu, que já esperava pela morte depois de fazer aquele alimento e não teria mais, e ainda recebe o desafio de antes de se alimentar e a seu filho, fazer para o profeta. Se já não tinha esperanças nem para ela e seu filho, agora tinha o pedido de agir antes para "um estranho".
Mas o Senhor tinha preparado tudo. E ela fez assim, entendendo que era para cumprir a vontade do Senhor. E de forma milagrosa, Deus multiplicou a reserva de farinha e azeite da viúva! Como o profeta disse, aconteceu!
O texto bíblico não nos conta quanto tempo passou, mas aquela história ainda teria mais um milagre:
O filho da viúva passa por um momento delicado: o seu fôlego se foi. Depois de entender a vontade do Senhor, aquela viúva recebia um golpe muito duro, a perda de um filho, o que não é coisa pouca, mas não podemos esquecer da situação social da época: o sustento vinha do homem! Sem o marido (era viúva) dependeria do filho. Talvez de um parente próximo, mas no meio de uma seca e com tantos problemas, seria difícil alguém assumir a responsabilidade.
A viúva diz “que tenho eu contigo, homem de Deus?“. Isso nos mostra que aquela mulher entendeu que a visita do profeta, como homem de Deus, teria atraído a atenção divina para o seu pecado (1 Reis 17.18). Como se o Senhor não acompanhasse tudo o tempo todo...
Mas aquela mulher estava em crise e muito triste, chegando ao ponto de pensar possivelmente isso. Já não sabia mais o que pensar e fez tais associações no meio de sua dor. E Elias se mostra mais uma vez como profeta do Senhor, pois orou a Deus e o filho da viúva reviveu (1 Reis 17.19-22)!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Ricardo Borba Weingart
Nenhum comentário:
Postar um comentário