Olá!
Publicado originalmente no Blog de Devocionais 2020 do Compartilhando Na Web!
Vale a pena ler de novo
Mensagem enviada em 09/08/2007
Leia o Salmo 43
Esse salmo pode ser continuação do anterior (42), que termina da mesma forma.
O salmista conversa com o Senhor, busca Nele uma resposta. Apresenta sua inquietação, claro, esperando uma resposta. Coloca diante do Senhor seus argumentos, por conta de suas crises e esse ato demonstra que o salmista confiava no Senhor para agir. Se não confiasse, nem perderia tempo apresentando sua angústia, sua queixa. Se apresenta, é porque confia que o Senhor pode mudar o quadro.
Isso nos mostra que apresentar nossas crises e inquietações diante de Deus não é falta de fé. Pelo contrário! Se o fizermos realmente confiando que o Senhor pode agir, estamos na verdade dando uma declaração de fé, deixando claro que confiamos no Senhor. Não é, claro, para ficar só reclamando e questionando o tempo todo! Mas se tivermos uma inquietação, podemos apresentar diante de Deus, mostrando toda nossa angústia humana e declarando nossa confiança no Seu agir. Não reclamando por reclamar, mas clamando!
No último versículo, o salmista fala com ele mesmo. Declara essa confiança que ele tem e nota que o Senhor agiu e vai agir. Não é pra ficar no meio da inquietação ou ficar preocupado com o problema, que existe, mas o Senhor age! Já agiu no passado e vai agir de novo.
Assim, não importa sua inquietação e o seu problema: confie no Senhor e apresente a Ele sua oração, sua busca, e confie, pois Ele já agiu e vai agir sempre! Confie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário