sábado, outubro 02, 2010

De joelhos é melhor...

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web 12/05/2006

Duas esposas de pastores estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga:

- "Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele."

A outra respondeu:

- "Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes."

Um pesado silêncio atingiu aquele local e ambas continuaram remendando as calças de seus maridos. Uma delas estava remendando os joelhos e a outra a parte traseira...

É inegável que quanto mais nos relacionamos intimamente com Deus, através da oração, do estudo da Palavra, do cumprimento de Sua vontade, mais experiências e bênçãos desfrutamos em nosso dia a dia. Se dobramos nossos joelhos mais tempo em Sua presença, mais ouviremos a Sua voz. E se ouvimos a Sua orientação, mais alegria e júbilo teremos em cada passo de nossa jornada.

Quando ocupamos nosso tempo apenas com interesses pessoais, ignorando que estes teriam muito mais sucesso se colocados debaixo da graça e unção do Senhor, a possibilidade de nossos comentários serem iguais aos da mulher de nossa ilustração é muito grande: "Parece que nada dá certo para mim. Eu me esforço, uso toda a minha capacidade, e as coisas vão de mal a pior."

Lembro de um antigo hino que contava a história de um pastor que vinha caminhando pela rua, lamentando o fato de sua igreja ser fria e sua alma vazia. Ele reconhecia que não podia mudar a situação porque nada tinha de si para dar. Enquanto caminhava encontrou, na rua, um menino que trabalhava ajoelhado no chão. Ofereceu-lhe um banquinho mas o menino respondeu: "De joelhos é melhor."

E foi aquela palavra do garoto que mudou a vida daquele pastor e de toda a sua igreja. O que faltava era oração e relacionamento com o Senhor.

Você quer gozar das bênçãos de Deus? De joelhos é melhor!

Que Deus continue abençoando sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário